Ao terminar a67ª Assembleia Geral, chega o momentode navegar no mar da missão. Nele podemos compartilhar com todos a experiência que vivemose expressar-lhes as alegrias de um novo impulso paraanossa congregação. Vamos ao encontro de vocêscom um coração cheio de esperança,fé e alegria no Senhor que nos reuniu, nos formou e nos enviou.
Durante esta assembleia vivemos um momento especial: a eleição da equipe que estaráao serviço de nossa Congregação duranteospróximoscinco anos. Temos confiança na misericórdia de Deus e temosfé que a eleição foi iluminada com a luz do Espírito Santo. Pedimos a todos que seunaem oração por esses irmãos que conhecem nossa realidade e fazem parte do Conselho Geral, para que elessaibam dirigir a barcade nossaCongregação pelaságuas para as quais Deus nos envia(cf. Lc 5:4-11; Jn21:2-11). Com eles, de forma sinodal, daremos vida aCJMpara a missão.
Reflexões de Jean-Michel Amouriaux, Superior Geral
Clique na imagem para abrir o vídeo.
E, depois, a vida nos leva embora, e a missão toma nosso lugar. Além disso, não temos muito tempo para parar, em particular, para talvez ler mais sobre o conteúdo dessas atas da Assembleia Geral e as decisões tomadas, mesmo que tenham sido feitos esforços nas províncias para apresentar o que foi decidido em conjunto na Assembleia Geral.
Nós, Eudistas, missionários da Misericórdia, queremos continuar corajosamente a missão de Jesus como uma Congregação internacional em saída, com nossa herança espiritual e nossa história, lendo os sinais dos tempos à luz da palavra de Deus, ouvimos o chamado para 'cuidar' do nosso próximo (Lucas 10, 33 35, a parábola do Bom Samaritano)